quinta-feira, 29 de maio de 2014

A mãe do fogo

  Morávamos em uma pequena cidade, com aproximadamente 8 mil habitantes, ruas estreitas e casa coloniais. Como transporte usávamos uma velha jardineira, alguns até possuíam suas próprias carroças para se locomover, a cidade parou no tempo.
  Como todas cidades pequenas de interior tínhamos muitas histórias sobrenaturais, que ficavam apenas entre a população. Certa noite  fui visitar minha tia que estava adoentada, ficamos conversando, quando percebi que já era tarde sai apressada em direção a minha casa.
  Quando vi uma bola de fogo vindo em minha direção, hora vinha hora voltava, parei para observar o que era. Ouvi minha mãe gritando para eu correr,corri até alcançar minha casa, assim que entrei o fogo passou. Saímos para ver onde ia, ela seguia em direção a montanha, vimos um grande clarão. No dia seguinte uma grande área do capim estava queimada, no local da explosão nenhum tipo de planta nasceu mais.
 Após superar esse susto tivemos a notícia de outro acontecimento que se assemelha a esse. Um pescador regional, Sr. Rafael, certa noite foi a sua pescaria rotineira e avistou a mesma bola de fogo que eu já tinha visto com meus próprios olhos e tive a sorte de sair ilesa. Por sua idade avançada ele não conseguiu se afastar à tempo, e teve parte das suas costas e braços queimados, depois de ser socorrido o velho pescador se recuperou, mas levou para sempre na pele e na memória (assim como eu) a marca deste fenômeno pouco conhecido e inexplicado, a mãe do fogo.Resultado de imagem para bola de fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário