sexta-feira, 26 de abril de 2013

A casa do senhor Antônio: Parte 3


 A casa do senhor Antônio ficava entre as montanhas, cercada de árvores por todos os lados, e tinha um lindo rio de águas cristalinas em formato de "s". A vegetação era alta, com muitas árvores, palmeiras e animais silvestres.

 Ficamos impressionados com a beleza do local, fomos morar em uma casa secundária próxima ao rio. O senhor Antônio falou sobre os perigos e os cuidados que devíamos ter, logo nos acostumamos com a rotina. Ganhei da Dona Vitória a esposa do senhor Antonio, meia duzia  de ovos, para Toninha chocar, fiz um ninho de palha e todos os dias verificava se os pintinhos tinham nascido. Certo dia para minha surpresa lá estavam eles, cresceram rapidamente, em pouco tempo o quintal ficou cheio de galinhas, tínhamos até um galo. Aprendemos a fazer previsões da tempo através do vento, a saber as horas pela posição do sol, conhecemos a mata e suas frutas comestíveis e venenosas. Sabíamos onde encontrar peixes e onde moravam as capivaras.
 Ao anoitecer nos reuníamos na casa do senhor Antônio,  para por em ordem os afazeres do dia seguinte. Nas noites de lua conversávamos a luz do luar, em quanto as crianças brincavam de esconde-esconde e corriam atrás de pirilampos.
 O trem atravessava a fazenda passando sobre o rio, não perdíamos a oportunidade e corríamos para velo, e acenar para os passageiros que não deixavam de retribuir. Uma noite reunidos a casa do senhor Antônio, comentavam sobre um suposto lobisomem que andava assombrando a região, todos se benzeram cruz credo. Cada um deu sua opinião, enquanto falavam um dos filhos do senhor Antônio saiu sorrateiramente. De repente a porta se abriu, olhamos para o lado e vimos um lobisomem, fazendo um grande barulho, todos correram com o susto. Senhor Antônio correu para o quarto para pegar a espingarda, foi quando dona Vitória reconheceu o filho, e todos riram do susto que levaram.


Parte 3: Leia acima a continuação

Nenhum comentário:

Postar um comentário