quinta-feira, 9 de maio de 2013

Seu Chico

  Filho de escravos, recebeu como herança as terras onde morava com a mulher, que veio a falecer ainda jovem, seus dois filhos tinham saido a procura de uma vida melhor. como tinha idade avançada plantava somente o necessário para seu sustento, caminhava lentamente com o ausílio de uma bengala.

Falava com saudades de tudo que tinha vivido naquele lugar, que para ele era um santuario, tudo que precisava para fazer seus chás a mata lhe oferecia, sabia onde encontrar cada um das ervas e raizes. Sempre pronto para ajudar quem necessitava, oferecia seus cuidados farmaceuticos com muito sucesso.
Era procurado por pessoas vindo de outras regioes pelas suas habilidades. Como era idoso os vizinhos o monitoravam pela fumaça da sua chaminé, quando viamos a fumaça, sabiamos que estava tudo bem, caso isso não acontecia iamos ver o que ocorria. Certo dia para surpresa, recebeu a visita de um dos filhos, acompanhado da esposa e seus netos, quase não acreditou e comoçou a pensar como acomodaria a família, porque não tinha muito ao oferecer. Seus netos começaram a fazer perguntas, seu Chico não perdeu a oportunidade e falou sobre os benefícios das ervas


             





Nenhum comentário:

Postar um comentário